quinta-feira, 28 de março de 2013

“Obama” entra na política do Quênia.




Um Obama decidiu entrar no cenário político do Quênia. O queniano Malik Obama, meio irmão do presidente americano Barack Obama, é um dos candidatos a governador. Segundo o próprio Malik, se sente inspirado e estimulado pelo sucesso que seu meio-irmão (mesmo pai) está fazendo nos Estados Unidos. "Quando eu olho para o sucesso que o meu irmão tem na América, eu acho que deixaria cair o meu povo se eu não seguir os seus passos (...) tornando-se um líder dedicado, honesto e implementado"
Malik tem 54 anos e é candidato independente, formado em economia, e viveu maior parte da vida adulta nos EUA. Considera-se um ótimo candidato e que pode acabar com a pobreza e o desemprego que permeiam a sociedade queniana. O projeto dele é olhar para fora do país e adaptar modelos á realidade queniana a fim de solucionar os problemas internos. Em suas palavras: “Ter água corrente e ter energia elétrica não deve ser um problema no nosso tempo".
Ele terá como adversário o irmão mais novo do primeiro-ministro queniano, e se eleito terá que enfrentar desafios impostos pela região de Siaya (região para qual está concorrendo como governador), como por exemplo a quantidade de pessoas vivendo a baixo da linha da pobreza (30%) e os altos níveis de contaminação de HIV e malária, um dos mais altos do país.


                                                                                                                                                                                                                                                                      Aluna:Isabela Soares


Fonte
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2013/0/3/Irmao-Obama-entrou-cena-politica-Quenia,dc6b902b-1205-4c52-9c8e-161ef4c1e285.html