domingo, 28 de abril de 2013

Somália

Medidas de segurança:

Após o ataque terrorista em Mogadisicio que matou mais de trinta pessoas, a polícia da Somália começou uma operação de segurança na cidade, buscando explosivos e armas.
O policial Mohamed Hassan declarou que até agora mais de 400 pessoas foram detidas e que todos os carros na cidade são revistados e os passageiros interrogados.


Letícia da Silva Pacheco.

Violência na África do Sul




O país é considerado um dos países mais violentos do mundo, violência que passa de geração em geração e muitas vezes é disseminada como se fosse algo correto.  O mais absurdo é como o governo se tornou ausente e impune perante tanta violência, milhares de assassinatos, assaltos, sequestros e estupros, crianças, adolescente e mulheres são vítimas desse massacre, é uma extrema falta de respeito do governo para com seus cidadãos.

A banalização da violência no país é extrema, muitas vezes crianças e jovens  crescem com pais que muitas vezes incentivam o usam de armas e usam a brutalidade como meio de resolver os seus problemas na sociedade, problemas que deveriam ser resolvidos pelos seus governantes, entretanto um governo sem resposta e impune ainda marca o país, desigualdade, pobreza, falta de emprego e a marginalização de muitos jovens, resulta muitas vezes em conflitos armados, manifestações violentas, entre tantos outros problemas.

Deixo aqui uma reportagem muito interessante, sobre o assunto tratado no texto acima: http://mg.co.za/article/2013-03-07-south-africa-not-a-violent-country-says-zuma


Vivian Oliveira